Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC)
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
- Conteúdo - relevância dos aspectos teórico-metodológicos dos trabalhos submetidos; Importância do tema, sua justificativa e contextualização; Estrutura da apresentação adequada e bem organizada conforme os padrões científicos e normas.
- Estrutura - padronizado conforme template disponibilizado na conferência da edição correspondente ao ano atual (modelo em anexo).
- Formatação - padronizado conforme template disponibilizado na conferência da edição correspondente ao ano atual (modelo em anexo).
-
Declaração de Direito Autoral - autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
-
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
-
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
-
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
-
SUBMISSÃO DO TRABALHO
-
Após realizar o cadastro como "AUTOR" no site do evento, na página de usuário clicar sobre o campo "Nova submissão" para ter acesso ao PASSO 1 da submissão, onde deverá ser selecionada a MODALIDADE (área do conhecimento) do trabalho que está sendo enviado;
-
Após verificar se o trabalho está de acordo com as "Diretrizes para Submissão" e concordar com a política de "Direitos Autorais", clicar em "Salvar e continuar";
-
No PASSO 2 será feita a "TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO", quando o autor deve "Escolher o arquivo" que está enviando para avaliação e clicar em "Transferir" e depois em "Salvar e continuar";
-
No PASSO 3 - INCLUSÃO DE METADADOS - após inserir os dados do autor que está realizando a submissão, devem ser incluídos também os nomes dos demais autores e/ou coautores, para isso utilize o campo "INCLUIR AUTOR". Atente para a grafia correta dos nomes e também do título do trabalho, pois esses dados são utilizados para gerar o sumário dos ANAIS do evento e também para, posteriormente, emitir os certificados.
Redes Sociais