Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CPI - Pesquisa > Anais da Jornada > Normas para publicação
Início do conteúdo da página

Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC)

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h02 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 09h35 | Acessos: 1139

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

  • Conteúdo - relevância dos aspectos teórico-metodológicos dos trabalhos submetidos; Importância do tema, sua justificativa e contextualização; Estrutura da apresentação adequada e bem organizada conforme os padrões científicos e normas.
  • Estrutura - padronizado conforme template disponibilizado na conferência da edição correspondente ao ano atual (modelo em anexo).
  • Formatação - padronizado conforme template disponibilizado na conferência da edição correspondente ao ano atual (modelo em anexo).
  • Declaração de Direito Autoral - autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

    • a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

    • b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

    • c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

SUBMISSÃO DO TRABALHO

  • Após realizar o cadastro como "AUTOR" no site do evento, na página de usuário clicar sobre o campo "Nova submissão" para ter acesso ao PASSO 1 da submissão, onde deverá ser selecionada a MODALIDADE (área do conhecimento) do trabalho que está sendo enviado;

  • Após verificar se o trabalho está de acordo com as "Diretrizes para Submissão" e concordar com a política de "Direitos Autorais", clicar em "Salvar e continuar";

  • No PASSO 2 será feita a "TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO", quando o autor deve "Escolher o arquivo" que está enviando para avaliação e clicar em "Transferir" e depois em "Salvar e continuar";

  • No PASSO 3 - INCLUSÃO DE METADADOS - após inserir os dados do autor que está realizando a submissão, devem ser incluídos também os nomes dos demais autores e/ou coautores, para isso utilize o campo "INCLUIR AUTOR". Atente para a grafia correta dos nomes e também do título do trabalho, pois esses dados são utilizados para gerar o sumário dos ANAIS do evento e também para, posteriormente, emitir os certificados.

Anexos:
FileCreated
Download this file (MODELO_DO_TRABALHO_2022.doc)MODELO DO TRABALHO - 202216/03/2023 07:36
Fim do conteúdo da página